Junte-se à APT enquanto exploramos exemplos de como principais varejistas estão usando novas fontes de dados de ponta e experimentando para acelerar a inovação e melhorar o desempenho.

A APT – Applied Predictive Technologies, uma empresa da MasterCard, fornece ferramentas de software nativos que permitem que grandes empresas voltadas para o consumidor aproveitem a oportunidade de análise de dados triangulando estratégia de negócios, matemática algorítmica e grandes bancos de dados para melhorar as decisões.

Entre as diversas ferramentas e programas oferecidos pela empresa para varejistas existem produtos que vão desde analise de benchmark, gerenciamento de categorias, analise de cesta de compras, melhores pontos para construção de novas lojas, otimização de organização de prateleiras e estoque, um analisador de ideias e estratégias, analise de promoções e análise de comportamento de compra do consumidor entre indústrias, canais e ao longo do tempo.

Os softwares da APT utilizam uma infinidade de condições de inputs tais como condições meteorológicas, eventos ao redor das áreas, transações de clientes MasterCard, os próprios dados dos mais de 100 dos maiores varejistas dos EUA bem como as informações de cada uma das lojas para dar as melhores respostas aos varejistas utilizando big data.

Alguns dados impressionantes sobre a empresa e porque ela fornece respostas aos varejistas:

– 100 das maiores corporações do mundo usam produtos APT.

– Os dados de 20% da economia de varejo dos EUA são processados ​​usando o software Test & Learn da APT, para permitem que os executivos tomem decisões confiadas em dados.

Inegavelmente o acesso da MasterCard a uma parte das transações financeiras no mercado americano (23% das transações de crédito e 30% das transações de débito em 2015) lhe dá uma ótima inteligência de mercado em detrimento de outras empresas que também trabalham com Big Data e lhe possibilitam desenvolver algumas funcionalidades que outras empresas não tem por ora.

Dentre as novidades, a mais nova tecnologia  APT – Test & Learn™ é uma plataforma de gerenciamento de lojas, clientes e anúncios que empregam algoritmos e fluxos de trabalho patenteados para projetar e interpretar experiências de negócios que avaliam, segmentam e refinam os programas de negócios propostos. Test & Learn™ responde a três perguntas sobre qualquer nova iniciativa:

  1. A ideia funciona?
  2. Pode ser adaptado para a máxima eficácia?
  3. Pode ser direcionada por localização, por mercado ou por cliente para o máximo impacto?

O grande desafio da Big data, ou seja, o que fazer com o excesso de dados imputados e respostas recebidas em sistemas de processamento de dados chega com o Test & Learn™ ao nível de tomada de decisão. Ao responder estas perguntas para novas iniciativas no ponto de venda, a plataforma afasta cada vez um pouco mais o componente humano na tomada de decisão. O outro lado da moeda é que pode também matar ótimas ideias de inovação no ponto de venda dando respostas prontas em um sistema que embora tenha muitos dados, não é humano.

Fonte: IBEVAR | Lucas H. Forte Diretor de Relacionamento Corporativo e Institucional do IBEVAR