O Dia das Mães é umas das datas mais importantes do ano e presentear alguém tão importante pode não ser uma tarefa tão fácil. A popularização dos cartões-presente ajudou os mais indecisos a resolver essa questão e também deu destaque para grandes marcas, que puderam diversificar sua oferta de produtos e serviços.

Este modelo de presente tem sido utilizado por cada vez mais brasileiros nos últimos anos. Seguro, conveniente, fácil de encontrar e com uma enorme variedade de produtos e serviços, a opção se tornou um porto seguro para aqueles que não querem errar e ainda oferecer poder de escolha para quem é presenteado. Além de oferecer às marcas, mais uma opção prática que agradam seus consumidores.

Leque de produtos e serviços

“Os cartões presentes são um formato muito comum nos Estados Unidos e Europa. No Brasil, é um modelo que está ganhando força ano após ano, desde que iniciamos nossas operações no Brasil, em 2011”, conta Fernanda Carbonari, country manager da Blackhawk Network Brasil. A empresa líder global em soluções pré-pagas é responsável pela produção e distribuição dos cartões-presentes de grandes marcas de diferentes segmentos como delivery, entretenimento, games, mobilidade, restaurantes, entre outros.

Das marcas provedoras de produtos e serviços às grandes redes varejistas, no ambiente digital e no físico, é cada vez mais comum encontrar displays e marketplaces em plataformas digitais repletos de cartões-presente dos mais variados produtos e serviços. A lógica para as empresas que aderem a esse tipo de formato é simples: os varejistas aumentam o leque de produtos e serviços ofertados e as marcas ampliam sua presença no varejo, com opções que antes não eram facilmente encontradas por certos perfis de consumidores. “Hoje você pode comprar uma assinatura de streaming no supermercado, algo que há alguns anos poucas pessoas poderiam imaginar”, acrescenta Carbonari.

Benefícios para o setor de varejo

“Um dos nossos principais objetivos sempre foi fomentar a cultura do cartão-presente no Brasil, pois ela traz muitos benefícios para o setor de varejo como um todo, mas principalmente para os consumidores, como conveniência, segurança, poder de escolha, apenas para mencionar algumas. Uma vantagem que gosto de mencionar é a inclusão de determinados públicos no mercado de consumo. Pessoas que não tem ou não querem usar cartão de crédito, por exemplo, podem utilizar cartões-presentes para acessar serviços em plataformas online como lojas virtuais, streaming, mobilidade e delivery”, explica a country manager da Blackhawk Network Brasil. A executiva ainda lembra que o formato também pode ajudar aqueles que não estarão próximos de suas mães no próximo domingo, sendo uma boa forma para encurtar distâncias, ao presentear suas mães com o cartão-presente virtual.

Entre os cartões-presente oferecidos pela Blackhawk Network Brasil destacam-se grandes marcas globais dos mais variados segmentos como iFood, Uber, Netflix, Spotify, Globoplay, Google, Apple, Nintendo, Playstation, Outback, entre outras marcas disponíveis nas lojas físicas e nos e-commerces, em oito das dez maiores redes varejistas do país, entre elas, Lojas Americanas, Carrefour, Ponto, Casas Bahia e Extra (online). Os valores disponíveis variam entre R$ 20 e 200, de acordo com o canal e categoria de compra.

Fonte: Divulgação e Redação IBEVAR