Com a operação, a Hering passará a ser subsidiária integral da Soma

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou uma operação que trata da combinação dos negócios do grupo Soma e da Hering no mercado de moda. Com a operação, a Hering passará a ser subsidiária integral da Soma.

A companhia Hering atua no comércio de vestuário, acessórios e calçados voltados para os públicos feminino, masculino e infantil.

Já a Soma é uma sociedade anônima de capital aberto com participações no comércio de vestuário e de acessórios para os públicos feminino, masculino e infantil, bem como no comércio de calçados, de forma secundária. Atua também no comércio de artigos de decoração.

Como justificativa estratégica para o negócio, a Soma informou ao Cade que acredita que a operação representa uma oportunidade de ampliar seu mercado total, atingindo diferentes audiências, dada a complementaridade dos portfólios das empresas requerentes, além de resultar em sinergias operacionais tanto por meio do crescimento da receita e da margem bruta quanto por meio de maior eficiência em despesas e investimento.

Já a Hering acredita que a operação representa uma boa oportunidade de negócio e de capitalização.
No fim de abril, o Grupo Soma adquiriu a Cia Hering por cerca de R$ 5 bilhões.

Fonte: Valor.Globo