Após lançar o BK Delivery, plataforma própria que atende mais de 100 cidades do País, o Burger King Brasil dá mais um grande passo e expande o serviço de entrega ao WhatsApp, com projeto piloto funcionando em Curitiba.

A transformação digital veio para ficar no varejo e é a grande virada de negócio do Burger King, que desde 2018 agrega a tecnologia em seus processos. Essa dinâmica foi acelerada na pandemia e a rede segue em linha com as transformações que o mercado pede.

Os pedidos de delivery via WhatsApp atende à princípio a capital paranaense. O planejamento é testar o serviço por 90 dias. Após esse período, a expectativa é que o raio seja estendido para outras cidades do país de forma gradativa, até alcançar o todo o território nacional.  A criação desse canal de vendas foi pensado para atuar como facilitador para o consumidor, que segundo a empresa, busca de uma jornada mais conveniente.

Atender necessidades do mercado

O investimento faz parte desse processo de transformação digital que a companhia vive desde 2018, e que foi acelerado durante a pandemia para atender as necessidades do mercado. Com isso, a BK Brasil fortalece ainda mais seus canais de vendas digitais e segue com o objetivo de se tornar uma foodtech.

O projeto piloto tem 10 unidades do BK em Curitiba que contemplam o delivery por WhatsApp. O cardápio é reduzido e foca nos produtos mais vendidos do Burger King como os famosos sanduíches Whopper, Mega Stacker, Chicken Crisp, por exemplo. Como vantagem, os valores chegam a ser 30% mais baratos do que em outros agregadores, e os consumidores podem receber promoções exclusivas, como acontece no BK Delivery. A tecnologia de pagamento segue padrões da marca, facilitando ao máximo o processo dos clientes, por isso são aceitos PIX e a carteira digital Mercado Pago, com link direto para o pagamento.

Engajar ainda mais os clientes

Essa não é a primeira vez que o Burger King utiliza o Whatsapp junto aos consumidores. Em 2019 e 2020, a plataforma foi utilizada exclusivamente para cuponagem.

“Nosso time de Tecnologia vem trabalhando muito nesses últimos anos e o novo serviço de entrega é resultado de pesquisas e do relacionamento digital da rede com nossos consumidores. Sabemos que o delivery é uma das fortalezas do nosso negócio e queremos cada vez mais engajar ainda mais nossos clientes com um relacionamento muito mais próximo e personalizado”, conta Ariel Grunkraut – CMTO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País.

A rede anunciou que o investimento em tecnologia foi benéfico ao faturamento. Segundo as informações veiculadas, o quarto trimestre de 2021 fechou com novo recorde de vendas digitais, que foram responsáveis por 33% das vendas totais, um crescimento de 81% versus o mesmo período do ano anterior e de 29% se comparado ao terceiro trimestre de 2021.

Fonte: Divulgação e Redação IBEVAR