A parceria entre Americanas S.A. e Livelo permite acumular pontos nas compras realizadas no e-commerce da marca que poderão ser trocados por milhares de produtos por meio de um programa de recompensas.

A Americanas S.A. anunciou em abril o lançamento da parceria com a Livelo, que reforça o investimento da marca no mercado de fidelidade e amplia o seu alcance.

Com o crescimento do comércio eletrônico, principalmente após a mudança de comportamento do consumidor durante a pandemia, e a profusão de players no setor, a luta constante pela preferência do cliente tem sido dura neste jogo que inclui varejistas gigantes como Amazon, Magazine Luiza e outras grandes marcas. A Americanas S.A, entra nessa lista com a aplicação de projetos inovadores nos processos do varejo.

Melhor experiência de compra

Através dessa novidade, os clientes do programa de recompensas terão um amplo portfólio de produtos vendidos no e-commerce e disponíveis no catálogo do programa para resgate. A iniciativa traz um incremento de milhares de itens ao catálogo da Livelo, que hoje já conta com mais de 800 mil opções entre serviços, produtos e experiências.

“Nossa escolha de entrar na plataforma está em linha com o objetivo de entregar uma experiência de consumo multicanal cada dia mais fluida e com infinitas possibilidades. A parceria com a Livelo proporciona aos clientes mais uma oportunidade de adquirir nossos produtos e vivenciar a melhor experiência de compra”, afirma Marcelo Nunes, Diretor Financeiro da Americanas S.A..

Segundo o executivo, a Americanas possui um mix com mais de 127 milhões de itens em diversas categorias, como notebooks, telefonia, eletrônicos, eletroportáteis, livros, jogos, entre outros.

Parceria estratégica

“Essa parceria é estratégica para a Livelo, pois reflete o nosso objetivo de estar cada vez mais presente no dia a dia do consumidor, oferecendo opções para o uso e acúmulo de pontos. A partir de agora, nosso cliente poderá trocar seus pontos Livelo por produtos da Americanas S.A.”, explica Marcelino Cruz, diretor de Relações Comerciais e Trade Marketing da Livelo.

A Livelo se destaca no mercado como uma das maiores empresas de programas de recompensas do Brasil e da América Latina. Atualmente, tem parcerias com 340 empresas e um universo de 20 milhões de clientes.

Fonte divulgação e Redação IBEVAR