A Ágora Investimentos em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), cria uma plataforma inovadora que oferta uma bagagem educacional para quem está dando os primeiros passos no mundo dos investimentos e também para investidores mais experientes com especializações para atuação no mercado financeiro.  

Ágora Academy nasceu da parceria entre a FIA (Fundação Instituto de Administração) e a Ágora Investimentos. A plataforma disponibiliza conteúdos didáticos e cursos para quem deseja aprimorar o controle de finanças pessoais, aprender ou se aprofundar sobre o mercado financeiro de investimentos, além de cursos de profissionalização e especialização como pós-graduação e MBA. Os conteúdos são administrados por professores especialistas com uma linguagem simples e produção moderna. totalmente diferente do que tem disponível no mercado.

 Acesso para todos  

“Esse projeto possui um grande diferencial: trazer a democratização de investimentos para qualquer pessoa”, conta Luis Cláudio Pereira, Diretor Geral da Ágora Investimentos. O executivo relata que não é necessário ser correntista para estudar nos cursos da Ágora Academy. “A educação financeira é um dos pilares dessa plataforma e foi com essa contribuição que a FIA entrou no projeto, pois é uma referência em educação para os negócios”, completa Luis Cláudio.

A Ágora Academy surge com programas para investidores e profissionais, iniciantes e experientes. Possui mais de 70 cursos que apoiam a formação de agentes autônomos de investimentos (AAI), de profissionais para o mercado de capitais com cursos preparatórios para atuação como brokers e especialistas de investimentos. Os temas navegam pela Psicologia do Investidor, Seleção de Fundos de Investimento, Estratégia Empresarial e MBAs em Varejo, Gestão de Negócios, Finanças, entre outros. Tem também um vasto conteúdo gratuito, entre cursos de Finanças Pessoais e Tesouro Direto. Todos são baseados na tecnologia de educação à distância (EaD), sendo que alguns combinam aulas gravadas e lives (ao vivo) interativas.

 Propósito na educação

A plataforma tem o propósito de oferecer a compreensão do mercado de investimentos a qualquer pessoa, pois combina o acesso à muitos conteúdos sobre educação financeira com informação de qualidade e certificada por quem entende do assunto.

Para Luis Cláudio, o acesso à informação é essencial não só para atrair novos investidores, como para fazer com que aqueles já inseridos no mercado financeiro tomem decisões adequadas. “A Bolsa de Valores sempre vai ter boas oportunidades, desde de que haja conhecimento”, afirma Cláudio. “Convidamos a todos que desejem entender sobre o mercado para conhecer a plataforma e mudar a sua visão sobre como investir melhor”, completa ele.

A apresentação ao varejo

A plataforma foi apresentada ao mercado de varejo no jantar comemorativo de premiação do Ranking IBEVAR – FIA 2021, em que grandes marcas do setor receberam os troféus de cada categoria. Na ocasião, Luis Cláudio agradeceu a parceria com a FIA e afirma que a educação financeira vai transformar o hábito do brasileiro, que ainda convive com a falta de cultura de investir. “70% dos brasileiros ainda insistem em investir apenas na poupança, quando há um leque enorme de opções com perfis diversificados. É preciso educar para incluir. E essa inclusão vai permitir aprender para investir melhor”, avalia Luis Cláudio.

Acesse a Plataforma Academy Ágora Investimentos e seja muito bem-vindo!

Luis Cláudio Pereira, Diretor Geral da Ágora Investimentos e Carlos Eduardo Furlanetti, Diretor executivo LABFIN.PROVAR paticipam da premiação para as empresas Magazine Luiza, representada por Patricia Pugas, Diretora Executiva de Gestão de Pessoas; Eudora, representada por Francismary Aparecida Bispo e Fabiano Olivo e Farmácias Pague Menos, represenatda por Eduardo Baptista.   

Fonte: Redação IBEVAR