A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, fortalece sua política de inclusão consolidada ao longo dos anos unindo-se ao Oportunidades Especiais, uma plataforma de empregabilidade para PcDs, para dialogar diretamente com esse público-alvo.

A Via está com um processo seletivo aberto para contratação de pessoas com deficiência (PcDs). As oportunidades, com foco em vagas operacionais e corporativas, são para trabalhar em unidades localizadas em diversas regiões do País. “Só no último dia 17, quando fizemos uma Feira de Carreiras on-line, recebemos mais de 160 currículos”, revela Rosi Balabram, diretora de Gestão de Pessoas da marca. Segundo ela, embora o evento já tenha acontecido, o processo seletivo segue aberto para diversos cargos.

Desenvolvimento de talentos

A Via reconhece que os profissionais com deficiência exercem atividades com o mesmo nível de qualidade e entrega de qualquer colaborador. Portanto, a marca tem como compromisso garantir a inclusão e integração total do time, dando condições para que todos desenvolvam seus talentos.

Em 2021, os mais de 900 diretores de loja participaram de um treinamento interno com foco em diversidade, inclusão de PcDs e LGBTQIA+, bem como combate ao racismo, a discriminação, a homofobia e o assédio moral e sexual. Os colaboradores também participaram do treinamento online “Nós de Todos Nós e como desatá-los”, que contou com a participação de mais de 27 mil profissionais na Universidade Via.

Motor para o crescimento

Amanda Ferreira, gerente de Diversidade e Inclusão na empresa, defende que a inclusão são motores para o crescimento da companhia e, por isso, deve ser trabalhada como cultura institucional em todos os níveis. “Trabalhamos para ter o Brasil representado na Via, por meio dos nossos quase 50 mil colaboradores. Por isso, valorizamos todo tipo de diversidades em nossos processos seletivos. Só no primeiro trimestre deste ano, a Via Varejo contratou aproximadamente 130 profissionais com deficiência”, conta Amanda.

Via é líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das Casas Bahia e Ponto, além do Extra.com.br. A iniciativa reforça a política de inclusão da companhia e fortalece também essa imagem para as outras marcas vinculadas à Via Varejo. Um posicionamento importante para o mercado e para a sociedade.

Fonte: Divulgação e Redação IBEVAR